Mabel também cobra explicações da Sanepar sobre a falta de água em PG
Parlamentar da base do governo Ratinho Junior protocolou um requerimento pedindo informações da empresa
Publicado: 17/02/2025, 22:15

A deputada estadual de Ponta Grossa, Mabel Corá Canto (PSDB), cobrou explicações da Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar) sobre a falta de água na cidade ponta-grossense. Um requerimento foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), com o objetivo de entender o que está acontecendo no Município. Nos últimos dias, várias lideranças políticas se mobilizaram para solucionar o problema que afeta Ponta Grossa.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar lembrou que são muitas as reclamações sobre falta de água no Município. Além de citar notícias do Portal aRede sobre o tema, a deputada reforçou a necessidade de respostas por parte da Companhia. Diante do cenário, ela protocolou um requerimento na Casa de Leis do Paraná - entre as possibilidades citadas por Mabel, está uma possível falta de infraestrutura na cidade.
MOBILIZAÇÃO - Além de Mabel Canto, o deputado federal Aliel Machado Bark (PV) também cobrou explicações da Sanepar e pediu mais respeito da Companhia com os ponta-grossenses. A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) protocolou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa. Ainda, o Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) abriu um processo administrativo para identificar o que está ocorrendo na cidade.
Sobre o protocolo para abertura de CPI, a vereadora de Ponta Grossa, Jocemeuri Corá Canto (PP) disse ao Portal aRede os motivos que levaram o pedido de investigação contra a Sanepar. Assista ao vídeo abaixo: